in , ,

Quais cuidados devo tomar na hora de financiar um carro?

Para a grande maioria dos brasileiros um automóvel está entre os itens de suma importância, tanto como ferramenta de trabalho até mesmo uma tão sonhada aquisição. Afinal, muitos recorrem ao financiamento de um carro como forma de pular os perrengues do transporte público.

Podemos afirmar que esse mercado de investimento é uma área que cresce a cada dia, os consumidores optam pelo meio do financiamento para realizar os seus objetivos e conquistas. No entanto, é importante ressaltar que é necessário ter todo o cuidado na hora de escolher o melhor pacote e forma de pagamento. Foi pensando nisso, que trouxemos alguns tópicos essenciais para facilitar na hora de adquirir um veículo.

Quais são as modalidades existentes?

Atualmente existem algumas formas de realizar um financiamento, seja pelo consórcio, leasing e crédito direto ao consumidor (CDC). Você pode pesquisar um pouquinho mais sobre as características específica de cada modelo e analisar qual a que se encaixa melhor com o seu perfil.

Pagamento

Tome cuidado em toda as formas de pagamentos que você escolherá antes de fechar qualquer contrato, analise as possíveis mudanças de juros do banco ou da concessionária, para que futuramente não surja problemas em relação a isso.

Pagar adiantado

Essa é uma dica boa para aqueles que planejam todo o seu perfil financeiro, não espere demais caso tenha sobrado uma renda extra naquele mês, fazer o pagamento de uma parcela do próximo mês faz com que suas futuras economias sejam mais proveitosas.

Taxas de juros

Fique de olho nesse tópico, muitos clientes já chegaram a pagar o valor duplicado em seu financiamento por falta de atenção, converse cada detalhe com a empresa com a qual irá se dirigir.

Planejamento

Sabemos que um veículo não equivale apenas a posse e ao uso, e sim revisões, troca de peças novas e etc. Considere tudo isso como detalhes essenciais antes de escolher o seu carro, o planejamento com esses elementos e ente outros como, IPVA, combustível e etc. Devem ser levados em conta, por tanto, planeje o seu dinheiro.

Cuidado!

Jamais realize uma venda do seu veículo sem que ele esteja quitado, o carro ainda em financiamento não pode ser vendido, caso contrário você pode ter sérios problemas judiciais.

Atraso de pagamento

Suas taxas de juros podem chegar a valores que você sentirá muita diferença, por isso que o planejamento é algo tão citado como um fator muito importante no ramo, além do risco de ficar com o nome sujo, o banco ou a empresa poderá tomar o veículo de você, até que toda a conta seja quitada de fato.

Tempo

Caso deseje financiar um carro com o intuito de criar um próprio negócio, preste atenção no tempo, alguns modelos perdem o valor de compra muito rápido, isso devido ao surgimento de novos modelos, por tanto, esteja antenado nos valores do mercado.

Hoje em dia é possível realizar um financiamento mesmo sem dinheiro no bolso, através dos bancos e das empresas de negócios, muitos brasileiros precisam ficar atentos em relação a todos os processos de posse, antes do fechamento da aquisição. Esperamos que tenham gostado de nossas dicas.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Financiamento de carro online; saiba como fazer o seu

Dicas essenciais antes de comprar um carro usado