in ,

Dicas essenciais antes de comprar um carro usado

Atualmente a maioria dos brasileiros preferem adquirir um carro usado, isso acontece devido a atual situação financeira do país, no qual torna o veículo de segunda mão mais acessível e mais barato, no entanto, essa ação requerer muito cuidado, principalmente em empresas ou locais desconhecidos. Foi pensando nisso, que trouxemos alguns tópicos importantes para você que deseja comprar o seu carro usado;

Negócio

Não seja impaciente enquanto a todas as análises essenciais do veículo, muitos vendedores aproveitam a situação do cliente para fazer rapidamente a venda, por isso aconselhamos manter a calma para que você não possa se arrepender no futuro.

Marca

Fique de olho na marca do veículo em que você se interessou, alguns automóveis possuem peças difíceis de encontrar, e até mesmo as manutenções do transporte, segundo alguns especialistas, os carros brancos estão entre os menos procurados em lojas de carros usados. Nem sempre aquele veículo que se destaca pelo desconto traz benefícios para o uso, por isso consulte melhor a marca e o modelo.

Testar

Uma dica obvia mas que muitos não aderem, principalmente quando se trata de carros usados, sendo assim você poderá testar o conforto ou qualquer outro detalhe que apresente na hora do teste drive, como por exemplo barulhos estranhos ou qualquer outro incomodo. Pergunte a loja se o teste pode ser realizado com um prazo a mais, do que aquele simples.

Quilometragem

Aqueles que possuem menos quilometragem tendem a serem os mais procurados, pois provavelmente foram menos usados que os outros, além de exigir uma manutenção menos rígida, mas cuidado, esses veículos podem apresentar uma diferença enorme no valor.

Mecânico

Não é errado você consultar uma pessoa ou um mecânico na hora de comprar um carro usado, na verdade, essa é uma ótima dica, principalmente se for o seu primeiro automóvel e se sente inseguro enquanto a todas as questões físicas e motoras do veículo. Até mesmo o teste drive pode ser realizado ao lado de uma pessoa de sua confiança.

Histórico

Pesquise todo o histórico daquele automóvel, quais os defeitos que ele apresentou durante o uso, qual a quantidade de vezes que foi preciso realizar uma manutenção no veículo, se sofreu algum dano nas partes internas e internas causados por colisões e acidentes, ou se aquele veículo já participou de leilões, essas são as bases históricas que toda precisa ter antes de fechar uma compra.

Alagamento

Alagamentos são comuns nas grandes cidades, por isso, fique atento a possíveis odores que o veículo possa aparentar, ou até mesmo fungos como mofo e manchas. Esse é um tópico especifico para ficar alerta nos estofamentos, bancos e carpetes.

Pneus

Problemas nos pneus podem indicar erros com a suspensão e a falta de alinhamento do veículo, e principalmente se os pneus estão carecas, neste caso você precisará enfatizar ao vendedor a troca daqueles itens, normalmente eles encontram-se desgastados após os 60 mil quilômetros rodados, para sua segurança veja detalhadamente os ruídos e o estado do freio do automóvel.

Não se esqueça de conferir as garantias que a loja poderá lhe oferecer. Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado, boa sorte.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quais cuidados devo tomar na hora de financiar um carro?

Como financiar um veículo com o nome sujo no SPC?