in , ,

Como financiar um veículo com o nome sujo no SPC?

Muitos brasileiros encontram-se com dívidas no vermelho, e isso influencia negativamente na hora de fazer um financiamento em uma empresa de automóveis.

Algumas dessas concessionárias dificultam um, pouco mais o processo negociação quando o cliente apresenta problemas em relação a quitação de dívidas. Mas afinal, posso comprar um carro com o nome sujo no SPC? A resposta é sim, porém existem alguns detalhes que são levados em conta. Confira abaixo;

Terceiros

Você pode escolher uma terceira pessoa de sua confiança que facilite esse processo, no entanto, é necessário tomar muito cuidado, o veículo ficará registrado no nome de um outro indivíduo. Na maioria dos casos esse é um processo difícil, já que muitos não aceitam esse tipo de negociação.

Use o contrato de compra e venda registrado em cartório como um fator de segurança a mais, esse documento deixa esclarecido que o veículo passará a ser seu assim que for quitado.

Instituições financeiras

Caso tenha uma renda fixa, você pode procurar pequenas empresas para realizar a negociação do financiamento, contudo, a parcela estabelecida precisa comprometer menos de 30% de sua renda mensal, essa é a forma mais segura para o cliente e para o financiador evitar mais problemas em relação a atraso de pagamentos.

Mas lembre-se não basta apenas ter um ganho fixo, você precisa comprovar que aquele faturamento trará segurança para a empresa, ou seja, é necessário ser uma renda consideravelmente boa.

Empresas

Poderá também realizar a compra através do CNPJ da sua empresa, caso tenha uma, antes de tudo confira todos os dados da empresa antes de realizar o pedido, caso ela apresente algum problema na Receita Federal, você certamente será barrado.

Contudo, o veículo passará a ser o patrimônio da sua empresa, e possivelmente você poderá utilizar o automóvel da maneira em que preferir.

Quitar dívidas

Uma dica obvia, mas que faz a total diferença, limpar o seu nome é uma forma de garantir tudo aquilo que deseja, o seu financiamento estará com mais possibilidades e aceitabilidades, o primeiro passo é chegar a um acordo, existem diferentes formas de negociações neste caso.

Renegociação

Por que é tão importante limpar o nome do SPC? Para que possa comprar um veículo é necessário adquirir um investimento, e na maioria das vezes as maneiras de financiamento exigem alguns documentos e comprovantes pagos além de uma renda fixa. Devido a isso o mais aconselhável é realizar a renegociação e quitação da dívida do que optar por outros meios.

Não importa o motivo que te levou a não finalizar os seus compromissos, esse é um problema recorrente não somente no Brasil, mas sim no mundo inteiro, por tanto, negociar suas contas ainda é considerada como melhor opção a ser tomada. Além de se livrar do problema, há também a possibilidade da empresa apresentar taxas de juros menores, no qual fazem a total diferença na hora de parcelar o seu carro.

Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado, fique por dentro de nossas propostas de financiamento de automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas essenciais antes de comprar um carro usado

Financiamento de veículo pelo Santander. Como funciona?