in

5 maneiras criativas de parar de pensar demais

Você não pode parar de conversar com um colega de trabalho – ou parar de trabalhar, imaginando tudo o que poderia dar errado. Você está oficialmente pensando demais.

Todos nós já estivemos lá, mas também sabemos que é do nosso interesse parar. Pesquisas mostraram que pensar demais na verdade torna mais difícil a solução de problemas e tem sido associado a problemas como ansiedade. Mas como você se liberta de uma intensa espiral de pensamentos?

5 maneiras criativas de parar de pensar demais

Pedimos à nossa comunidade de colaboradores as melhores dicas no momento para reinar em pensamentos agitados.

Suas sugestões inteligentes e inventivas não decepcionaram! Qual destes você tentará?

Deslize seus pensamentos para longe como se estivessem no Tinder

“Quando estou pensando demais, imagino que meus pensamentos sejam perfis no Tinder, o aplicativo de namoro. Para cada pensamento que não desejo, deslizo para a direita, dizendo: ‘não, não, de jeito nenhum, Nãããão’. Na verdade, também deslizo minha mão na frente do meu rosto, como se estivesse fazendo a ação fisicamente. ”

Douglas, Brumadinho / MG

Envie desejos de felicidades a três pessoas em sua vida

“Fecho os olhos e visualizo três pessoas: pode ser um estranho na minha frente, amigos ou família e enviarei minhas orações a eles. Desejando que seus dias sejam bons, que seus sonhos se realizem e que eles possam voltar para casa em segurança. Fazer isso me faz sentir mais feliz e mais leve, e sei que contribuo para a vida das pessoas de alguma forma e esqueço meus próprios problemas. ”

Tamires, Marília/SP

Faça a próxima melhor coisa

“Quando me pego pensando demais, paro o que estou fazendo e respiro fundo. Lembro de uma citação simples que li: ‘faça a próxima melhor coisa, um passo de cada vez’. Isso me ajuda a fazer uma pausa nos pensamentos nas coisas que estou fazendo e me preocupando, para poder canalizar minha energia e se concentrar em uma coisa de cada vez. “

Michele, Rio de Janeiro/ RJ

Assuma uma posição objetiva

“Para mim, a objetividade é geralmente a minha abordagem de escolha. Dou um passo atrás e tento não julgar a situação da minha perspectiva (ou de todo) dizendo coisas como ‘se eu estivesse ouvindo isso de um amigo, o que eu diria?’ Ou ‘se eu não soubesse nada sobre Nesta situação, o que faria sentido considerar primeiro? “,” o que é barulho e o que está realmente conectado aos fatos da questão? “Nesse sentido, são minhas emoções, sentimentos e crenças. Olhar a situação o mais objetivamente possível me ajuda a lidar com as coisas de uma maneira mais simples e a me libertar dos velhos hábitos e comportamentos. ”

Pablo Silva, Fortaleza/CE

Visualize um sinal de parada mental

“Imagine uma placa de pare. Se você está pensando obsessivamente em algo, é apenas um hábito. Você pode desenvolver um novo hábito para quando começar a cair bem demais. Imagine um sinal de parada, que está lhe dizendo – com amor – que você precisa parar e mudar para pensamentos mais produtivos e úteis. Se sua mente de macaco não deixar passar, programe cinco minutos ininterruptos para pensar demais sem parar. Chegue a tempo para sua “reunião” consigo mesmo. Defina um cronômetro para cinco minutos. Têm-no! Fora esses cinco minutos, deixe esse sinal de parada ser seu amigo.

Miriam, São Paulo/ SP

Quer mandar seu comentário ? envie um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Dicas úteis para você que sonha em financiar um carro