in ,

400 vagas abertas para FUNDAC – PB; saiba mais sobre esse concurso

Hoje em dia, infelizmente o desemprego ainda continua muito presente nas famílias brasileiras, e por isso, talvez se dê a justificativa que o aumento do número de inscritos para concursos é bastante significativo.

A estabilidade e a sensação de segurança que o serviço público proporciona são fatores que levam a maioria das pessoas a procurarem por este tipo de carreira. A concorrência está cada vez maior e as pessoas se dedicam cada vez mais para a conquista de um cargo público. A remuneração nem sempre é excepcional, e isso pode variar muito de concurso para concurso, mas no geral, é bastante razoável.

Concurso na Paraíba para agente socioeducativo.

O edital já foi publicado e a banca escolhida é a IBADE. O salário fica em torno de 1,6 mil reais com os auxílios, para os funcionários que irão trabalhar no período noturno, há ainda um adicional noturno de 20% proporcional ao salário. A prova que já está marcada exige apenas conhecimentos de ensino médio. As vagas estão divididas em 52 para mulheres e 348 para homens. O local de trabalho também é especificado por área, cada área abrange um conjunto de cidades como você poderá conferir abaixo:

  • Área I (277 vagas): composta pelos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;
  • Área II (88): Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro;
  • Área III (35): Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras.

Mora na região? Ficou interessado? Para ficar por dentro deste e de outros certames da banca IBADE basta acessar o link: http://www.ibade.org.br/.  Já se você gosta de ser atendido por telefone, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo possui um telefone para atendimento que é o 0800 668 2175.

Mas o que vai cair na prova do concurso para agente socioeducativo da FUNDAC- PB?

A prova será composta de 50 questões de múltipla escola com os seguintes componentes e áreas de conhecimento: língua portuguesa, história da Paraíba, direitos humanos e conhecimentos específicos.

O certame além da prova objetiva, também terá uma prova de títulos de caráter apenas classificatório, ou seja, que não elimina o candidato, mas o coloca em posições de nomeação, como primeiro ou segundo lugar. Achou muito? Pois fique sabendo que também haverá um TAF (teste de aptidão física) e exame psicotécnico e investigação de antecedentes criminais. Após ser aprovado em todas as etapas, o candidato ainda terá que se submeter a um curso de formação que é de caráter eliminatório nas datas de 13 de julho a 7 de agosto. É imprescindível que avisemos que também há vagas específicas direcionadas para deficientes, e esta é uma garantia prevista em lei.

O concurso tem um prazo de validade de um ano, muitas pessoas infelizmente por desconhecerem este tipo de seleção acreditam que a vaga é temporária, mas nós explicaremos: o prazo de um ano é apenas para a validação do concurso,  portanto, a Instituição terá este prazo para chamar os aprovados. A vaga é efetiva e garante todos os direitos instituídos no regime estatutário.

Gostou dessa vaga? Tem interesse? Antes de tudo recomendamos que você leia atentamente ao edital do certame clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a investir hoje com R$100

Financiamento de carro online; saiba como fazer o seu